fbpx

Tecnologia do Invisalign é notícia em portal de inovação

Invisalign

Em entrevista para o blog ITI (Instituto Tecnológico Inovação), o Dr. Rodrigo Camargo, fundador da primeira clínica exclusiva Invisalign em Piracicaba, falou sobre o tratamento ortodôntico mais procurado do momento.

Os alinhadores da Invasalign estão fazendo sucesso e não é a toa: ao contrário dos chamados aparelhos fixos, os alinhadores são transparentes, removíveis e produzem um resultado muito mais rápido.

Afinal, o que é Invisalign?

Para você que ainda não ouviu falar sobre o Invisalign, a entrevista do Dr. Rodrigo chegou para te ajudar. Formado em Odontologia pela USP – Bauru, o dentista conta que este é o método mais moderno e sofisticado para corrigir o sorriso.

Confira os passos do tratamento com o aparelho invisível:

  1. Avaliação

A avaliação é o primeiro passo para definir o tratamento do paciente. Para isso, é feito um escaneamento do sorriso do paciente.

“O método visa oferecer o que há de melhor e mais moderno, sem perder a empatia, acolhimento e a humanização. Estabelecer a relação de aproximação com o paciente, desmitificando a posição de ‘doutor frio e inatingível’, é algo essencial para chegarmos no diagnóstico exato, olhando cada paciente de maneira específica”, diz Dr. Rodrigo.

  1. Planejamento virtual

O escaneamento permite visualizar uma prévia do resultado final e, assim, o ortodontista pode traçar de forma mais assertiva o tratamento com um planejamento virtual.

 “Com o planejamento virtual fica mais fácil controlar a posição dos dentes e conhecer as necessidades do paciente ao longo do tratamento”, afirma Rodrigo.

  1. Troca de alinhadores

O planejamento vai definir o tempo de tratamento e o período de troca dos alinhadores, que pode ser feita a cada 7, 10 ou 14 dias.

Rodrigo explica ainda que a precisão dos alinhadores contribui para a agilidade do tratamento. “Os alinhadores permitem exercer a força no local exato, evitando efeitos colaterais nos dentes vizinhos, o que contribui para uma correção mais rápida”, diz o dentista.

Quer ler a entrevista completa e saber mais sobre o Invisalign? É só acessar o site do blog ITI!

Fonte: http://blog.itinovacao.org.br/health/tecnologia-digital-vira-tendencia-no-mercado-odontologico/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima