fbpx

Com entrevista do Dr. Rodrigo, Invisalign é noticia na revista Exame

notícia sobre invisalign

Com entrevista concedida pelo Dr. Rodrigo Camargo, ortodontista e fundador da primeira clínica exclusiva Invisalign em Piracicaba, a revista Exame destacou as vantagens do tratamento com alinhadores.

A notícia sobre Invisalign, publicada no portal online da revista, fala sobre o tratamento, os benefícios e o uso do aparelho invisível para crianças.

O tratamento com Invisalign

Conforme destaca a matéria, o Invisalign se tornou uma tendência mundial no ramo da ortodontia. Isso porque a técnica é uma ótima alternativa para quem deseja fugir dos fios metálicos que acompanham o tradicional aparelho fixo.

Segundo Dr. Rodrigo Camargo, fundador da SiccaCamargo Ortodontia Estética, referência de tratamento Invisalign em Piracicaba, os alinhadores transparentes são a opção mais moderna e segura do mercado.

A notícia ainda destaca a agilidade do tratamento com Invisalign: até 50% mais rápidos em comparação aos aparelhos comuns. Além disso, outros benefícios como a praticidade e o conforto também foram ressaltados.

Dr. Rodrigo lembra, na entrevista para a revista Exame, que o ortodontista deve analisar cada caso individualmente. “O profissional não deve ser escravo de uma técnica e o tratamento usado para levar o paciente ao seu sorriso dos sonhos dependerá de variáveis como a experiência anterior do paciente com ortodontia – quem usou bráquetes, por exemplo, não quer mais passar pelo desconforto”, ressalta. 

O dentista também explicou que o primeiro passo para realizar o tratamento com Invisalign é fazer uma avaliação por meio do escaneamento do sorriso. Depois, o ortodontista faz um planejamento virtual, que permite visualizar melhor o resultado final e as etapas do processo.

Confira algumas vantagens do Inivisalign:

·         Alinhadores feitos sob medida

·         Agilidade

·         Transparência

·         É removível

Invisalign First

A revista Exame também reservou uma parte da notícia para falar sobre o Invisalign First: os alinhadores feitos especialmente para crianças.

Nestes casos, os alinhadores são projetados para estimular o crescimento correto da arcada dentária, fazendo a correção dos dentes.

Sofia Camargo, de 11 anos, conta na entrevista que o Invisalign First já é tendência entre os amigos da escola. “Por ser um aparelho praticamente invisível, ele oferece mais conforto pra gente. Há quase dois meses de tratamento e já estou percebendo a diferença”, compartilha. 

Lembre-se de que o uso dos alinhadores deve ser avaliado e planejado por um especialista. O ortodontista irá apontar o melhor tratamento para conseguir o sorriso dos sonhos.

Para conferir a entrevista completa é só acessar o site da Exame.

 

Fonte: https://exame.abril.com.br/negocios/dino/tecnologia-digital-vira-tendencia-no-mercado-odontologico/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima